Como fazer e-mail marketing?

No que diz respeito à publicidade, por que motivo as pessoas realmente confiam nas mensagens? Você por acaso acha que a exibição de e-mail é importante ou aceita que esse sistema de muitos anos ainda seja uma poderosa estratégia de marketing?

A resposta para essas dúvidas e questionamentos é sim, sim e SIM!

Já que a publicidade por e-mail é um método realmente muito eficaz e poderoso, mesmo atualmente, mas entenda que existem sim diversas diferenças, tanto para quem dispara esses e-mails para quem os recebe.

E se você focar apenas na sua lista de leads, ou seja, na audiência dos seus clientes por e-mail, provavelmente você esteja perdendo muito dinheiro, deixa eu explicar melhor.

Não adianta simplesmente captar seus leads, fazer campanhas no seu blog ou site e vender algum curso ou produto pela primeira vez se depois não souber filtrar, separar esse mesmo lead dessa mesma base de dados, para não ofertar esse mesmo produto/serviço para a mesma pessoa que já fez essa compra, está fazendo sentido? Eu realmente espero que sim.

Aposto que você já fez isso diversas vezes, se é que ainda não vem fazendo desde sempre, então eu preciso te dizer que a sua credibilidade cai muito. Se vem promovendo produtos de terceiros ainda é tolerável, mas se for o seu próprio curso/treinamento, por exemplo, você está fazendo e-mail marketing da forma completamente amadora, para não dizer errada.

Ter o seu e-mail marketing configurado da forma correta, rodando no piloto automático ajuda você a ter resultados rápidos e receitas recorrentes, pois as automações conseguem entregar relatórios, informações importantes para te auxiliar a atingir todos os seus objetivos, fazer mais vendas e ter lucro sem perder um dinheiro desnecessário.

Entenda que até as suas promoções por e-mail marketing podem ser otimizadas, já que a publicidade subsidiária e outras unidades de promoção podem chegar até a pessoa certa, na hora de efetuar a compra que estiver ofertando por e-mail.

Mas, além disso, se você for um anunciante de tráfego pago, certamente não arriscará perder dinheiro com a exibição de um mesmo conteúdo de seu-mail. Então basta organizar suas listas daqui em diante por produtos, se o cliente (A) comprou anteriormente o produto que estiver promovendo agora, ele deve ir para uma segunda lista e não ficar na mesma lista de forma aleatória do cliente (B) que você quer que efetue essa mesma compra, entendeu?

Sei que isso pode parecer complicado no começo, mas para quem diz viver da internet, do marketing digital não é tão difícil assim, basta otimizar e organizar as suas listas de leads dentro do seu serviço de e-mail marketing, afinal é o seu negócio online não é mesmo? Então, aprenda a fazer isso da forma certa e evite fazer spam.

Mas o que é publicidade por e-mail?

É uma abordagem para transmitir mensagens atraentes para transformar leads em negócios lucrativos, enviando mensagens personalizadas para clientes em potencial, simples assim.

Essa publicidade também nos ajuda a ensinar nossos clientes objetivos sobre o valor de nosso produto tanto no mercado para os nossos concorrentes.

A importância da exibição do e-mail marketing:

  • Custos menores quando comparados com outros canais de publicidade;
  • Retorno maior para o dinheiro investido;
  • Ajuda a atrair novos clientes;
  • Anexa de forma direta com outros canais de correspondência (blog/site/produtos e serviços);
  • Cria mensagens designadas e totalmente personalizadas;
  • Auxilia o cliente a se aproximar do seu negócio e da sua marca;
  • Automatiza de forma fácil todas as suas campanhas de tráfego pago.

Quando usar a exibição de e-mail em seus projetos:

Existem inúmeras maneiras de utilizar a publicidade por e-mail marketing, mas a mais normal, incluindo a utilização da estratégia para:

  • Construa associações por meio de compromisso personalizado sem fazer spam;
  • Use uma sequência de e-mails simples e direta;
  • Não faça promessas que não existem;
  • Aumente seu conteúdo, deixe isso claro já nos primeiros e-mails;
  • Ofereça bônus, inclusive para depois do curso/treinamento, isso inibe a pirataria;
  • Aprenda a usar o e-mail para compartilhar conteúdo de escrita pertinente ou recursos valiosos com a sua audiência.

Caracterize e fidelize a sua audiência:

Mude o grupo de interesse principal de suas listas e faça mudanças, filtre, separe, escolha o estágio apropriado de promoção por e-mail dentro de uma sazonalidade.

Em seguida, escolha um e-mail apresentando a solução para sanar as todas as dores e dúvidas de seus leads e simplesmente teste suas mensagens antes de disparar os seus e-mails.

Procure fazer também o teste A/B em suas mensagens com os seguintes avanços:

  1. Componentes fundamentais e avançados do e-mail;
  2. O retorno das vendas;
  3. O crescimento da sua base de leads;
  4. As vantagens da sua publicidade antes e após usar o e-mail marketing.

Existem bilhões de clientes de e-mail em todo o mundo, portanto, se você está procurando uma maneira de chegar aos seus clientes, o e-mail marketing é o local ideal para rastreá-los. Saiba que 79% dos anunciantes listam e-mails apresentando em seus 3 melhores canais de promoção.

Talvez a melhor motivação para utilizar a publicidade por e-mail seja o fato de você ser o proprietário do conteúdo intelectual. Além das diretrizes de consistência, não há substância externa que possa influenciar como, quando ou por que você se conecta com seus clientes.

Como melhorar o seu e-mail marketing?

  1. Tente diminuir e otimizar o texto e dar esforços aparentemente intrigantes;
    Melhore o CTA;
  2. Faça um cabeçalho inteligente e intrigante;
  3. Compartilhe uma variedade de conteúdos (como fotos e gravações, artigos, livros digitais, podcasts, cursos online) com seus leitores e leads em potencial.
  4. Siga um cronograma constante, de preferência semanalmente para enviar suas mensagens e não desista até alcançar resultados recorrentes.
  5. Não esqueça de tirar os compradores de sua lista ou listas principais.

Elaborando os seus resumos:

Um resumo de e-mail pode ser excepcionalmente útil e no momento em que você tiver um resumo, você sempre pode oferecer a eles, levá-los de volta ao seu site, vender itens com eficiência, mas
no entanto, o problema real não é que você não tenha a menor ideia sobre uma lista de e-mail.

E isso é importante porque todos sabem que o dinheiro está acabando e estão discutindo uma lista de e-mail, e a verdadeira pergunta é: como você montaria um? Olá pessoal, hoje vou mostrar a vocês como criar uma lista de e-mail de forma rápida e gratuita, minhas percepções privilegiadas para chegar a mais de 325.000 possíveis leads no e-mail e muito mais com o tempo. Isso não se deve fazer…

A campanha de e-mail marketing:

Uma excelente campanha de e-mail padrão é um e-mail em massa enviado por muitos contatos imediatamente em uma gama de clientes que até agora não compraram de você, aqui está a grande diferença de quem simplesmente vive fazendo spam através do e-mail marketing. E sim, você deve vender outros produtos e serviços para quem já comprou com você anteriormente, mas da maneira correta.

É também uma ótima maneira de compartilhar notícias e atualizações, apresentar seus produtos e serviços ou simplesmente fazer uma interface com a sua audiência.

Tenha algum quiz, oferecendo um conteúdo de muita qualidade, procure ajudar, sanar dúvidas, se faça presente e com certeza você vai se surpreender se lançar o seu próprio produto no futuro, pense fora da caixa sempre que tiver oportunidade e depois simplesmente faça acontecer.

O que é uma promoção por e-mail?

Existem várias maneiras de fazer a sua promoção por e-mail. O primeiro, que normalmente é a porta de entrada de todas as pessoas que começam a aplicar esta metodologia, é o panfleto, um e-mail em geral esclarecedor, carregado de conteúdos, notícias ou novidades que sua empresa possui para um determinado período.

Outro método comum para começar a fazer apresentações de e-mail é por meio de mensagens especiais e sazonais, mesmo se fizer de forma inconsistente, esse método vai te trazer resultados ao longo do tempo e pode ser utilizado.

Então esse e-mail deve ser pertinente e, de longe muito superior aos demais, esse e-mail pode ser automatizado, enviando com mensagens personalizadas para as pessoas que se cadastram na sua base de contatos através de um link especial inserido no seu blog/site.

Além de um e-mail de boas-vindas, é possível informatizar uma sequência de mensagens tendo em vista as comunicações do cliente com sua página ou seu método de promoção informatizada.

Por exemplo, se o cliente baixar o material que você oferece, supondo que ele acesse um ponto específico em sua página, supondo que você encaixe ou abra suas mensagens, mas, além disso, o mais legal é que o e-mail marketing permite que você dimensione toda essa interação de comunicação e não fique enviando mensagens manuais para cada um desses indivíduos.

Óbvio que você deve iniciar com aquele e-mail marketing gratuito, como o: https://mailchimp.com/pt-br/ e também: https://pt.sendinblue.com/ e depois saiba que conforme os seus negócios online forem crescendo dentro do mercado você vai precisar investir em diversas áreas: blog/site, cursos, plugins, treinamentos e com o e-mail marketing não será diferente.

Então, saiba o que fazer antes de enviar seus e-mails de apresentação, para captar novos leads, fazer novas vendas, promover e lançar produtos seus e de terceiros, sendo assim: não subestime jamais o e-mail marketing, mas saiba usar da maneira certa, tenha foco em vendas e evite o spam em sua estrutura de trabalho!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!