Relacionamento e Sexualidade
FAÇA ISSO SE ELA TERMINAR COM VOCÊ SEM MOTIVOS
Os rompimentos e as emoções que eles trazem são complicados. Alívio, confusão, desgosto, tristeza, todas essas são reações perfeitamente normais ao fim de um relacionamento. Mesmo que as coisas terminem de maneira saudável e produtiva, você provavelmente ainda ficará com alguns sentimentos desconfortáveis.
Essas dicas podem ajudá-lo a iniciar o processo de juntar as peças e seguir em frente. Apenas lembre-se, você vai passar por isso, independentemente de quão difícil as coisas pareçam agora.
Número 1 – Estabelecendo limites
Às vezes é fácil evitar cruzar caminhos com uma ex-parceira após um rompimento. Mas se você mora em uma cidade pequena ou conhece muitas das mesmas pessoas, pode ter mais dificuldade em separar completamente suas vidas.
Definir limites claros para contato futuro pode ajudar a tornar a separação mais fácil para vocês dois.
Número 2 – Separe um tempo
Mesmo que vocês dois saibam que querem manter uma amizade, um pouco de espaço por algum tempo não fará mal. Fazer uma pausa nas mensagens de texto e sair pode ajudá-los a começar a se curar.
Isso lhe dá tempo para se concentrar em si mesmo. Também pode ajudá-lo a evitar cair em um padrão prejudicial de oferecer apoio emocional a sua ex-parceira e prolongar o rompimento.
Número 3 – Respeite as necessidades de cada um
Se você quer continuar amigo, mas sua ex não quer nenhum contato, você precisa respeitar isso. Não ligue, não envie mensagens de texto ou peça para os amigos delas falarem com ela por você.
Você pode sentir muita falta deles, mas não respeitar seus limites provavelmente prejudicará qualquer chance futura de amizade.
Alternativamente, se a sua ex entrar em contato com você, especialmente antes de você estar pronto para conversar, não se sinta obrigado a responder. Isso pode ser difícil, especialmente se ela parecerem vulneráveis ou expressarem sentimentos semelhantes aos seus. Lembre-se de que ambos precisam de tempo e espaço para lidar com essas emoções difíceis e espere até que o período sem contato tenha passado.
Número 4 – Manter alguma distância física e emocional
Se você quiser tentar a amizade depois de algum tempo separados, fique de olho em padrões e comportamentos antigos, com isso você vai descobrir se vale ou não manter amizade com ex
Não há nada inerentemente errado com esses comportamentos, mas eles podem levar a muita confusão e mais desgosto. Se você e sua ex querem manter uma amizade, você tem que agir como amigos, mas vale lembrar que no fundo você não vai desejar isso.
